2.02.2003

garota da ipanema - variações

i. a original

olha que coisa mais linda
mais cheia de graça
é a ela menina
que vem e que passa
num doce balanço, a caminho do mar
moça do corpo dourado
do sol de ipanema
o seu balançado
é mais que um poema
é a coisa mais linda
que eu já vi passar
ah, por que estou tão sozinho
ah, por que tudo é tão triste
ah, a beleza que existe
a beleza que não é só minha
que também passa sozinha
ah, se ela soubesse
que quando ela passa
o mundo sourrindo se enche de graça
e fica mais lindo
por causa do amor

ii. a canção em inglês

tall and tan and young and lovely
the girl from ipanema goes walking
and when she passes
each one she passes goes, ah
when she walks she's like a samba
that swings so cool
and sways so gently
that when she passes
each one she passes goes, ah
oh, but he watches so sadly
how can he tell her he loves her
yes, he would give his heart gladly
but each day when she walks through the scene
she looks straight ahead, not at him
tall and tan and young and lovely
the girl from ipanema goes walking
and when she passes
he smiles but she doesn't see
she just doesn't see...

iii. o moço

só estava olhando
que está nessa praia
quando ela caminha
que vi a beleza
uma pérola branca, no centro do mar
olho a coisa mais linda
e a sua luz que brilha
e tudo não importa
por que ela não é sozinha
mas que nada eu lhe quero amar
ah, si eu tenho a coragem
ah, meu coração quer um viagem
ah, sou covarde horrível
um covarde que não tem aceitado
que é possível não ser calado
na próxima vez que ela passa
vou estar mais educado
vou sourrir e vou apresentarme
e fico namorado
como ela passa...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home